Política e Plano de Gestão de Riscos

A gestão de riscos no CRCMG tem como objetivo auxiliar a tomada de decisão com vistas a prover razoável segurança no cumprimento da missão e no alcance dos objetivos institucionais. Por isso, a gestão de riscos é integrada aos processos de planejamento estratégico, tático e operacional, à gestão e à cultura organizacional do Conselho.

Para que seja efetivo, o processo de gestão de riscos do Conselho leva em conta tanto o planejamento estratégico do CRCMG quanto o do Sistema CFC/CRCs. Os controles a serem implementados, por sua vez, consideram a razoabilidade da relação custo-benefício e o acompanhamento, pela alta direção, dos riscos-chave.

Comissão de Governança, Riscos e Compliance do CRCMG – Portaria PRES CRCMG n.º 022/2024 e Portaria CRCMG n.º 005/2024

Política de Gestão de Riscos do CRCMG

Plano de Gestão de Riscos do CRCMG