CRCMG Jovem

Com o objetivo de promover a integração entre o CRCMG e os graduandos em Ciências Contábeis, o CRCMG instituiu a Comissão Estadual do Jovem Contabilista e da Integração Estudantil e criou o programa CRCMG Jovem.

O programa visa, entre outras ações, motivar os futuros profissionais da contabilidade a desenvolverem o empreendedorismo e o exercício da responsabilidade socioambiental, fomentando a formação desses futuros ingressantes na profissão.

Para viabilizar o acesso ao programa, foi criado o “Cadastro de Estudantes – CRCMG Jovem”. O cadastro possibilita a integração com o sistema de inscrições de cursos do CRCMG, para que os estudantes possam ter acesso aos cursos oferecidos pelo Conselho, atendendo aos critérios estabelecidos na Resolução CRCMG n.º 462/2023, além de viabilizar ações de divulgação de materiais específicos para os estudantes.

O acesso ao cadastro deve ser feito exclusivamente por graduandos dos cursos de Ciências Contábeis, não sendo permitido o acesso por quaisquer outros públicos, inclusive por aqueles que, porventura, já tenham concluído o referido curso. Ao término do curso de Ciências Contábeis, para atuação na área, são necessários a aprovação em Exame de Suficiência e o registro no CRCMG. Assim, como o registro no CRCMG é obrigatório para o exercício da profissão, a utilização indevida do “Cadastro de Estudantes – CRCMG Jovens” pode ser passível de fiscalização pelo CRCMG.

Estudante, cadastre-se e venha conhecer todas as ações do seu futuro conselho profissional!