Diretrizes de Uso das Redes Sociais do CRCMG

Neste espaço, oferecemos a você, cidadão, a oportunidade de se informar, conectar, comunicar, descobrir e compartilhar informações e experiências sobre o universo da contabilidade e o trabalho do Conselho Regional de Contabilidade de Minas Gerais (CRCMG). Para que esse ambiente seja seguro, inclusivo e positivo, criamos os termos abaixo, com recomendações e informações sobre posturas que não serão permitidas, para lembrá-lo de que seus comentários e interações serão sempre bem-vindos, porém estão sujeitos à moderação.

Informamos que comportamentos inadequados poderão resultar em: comentários excluídos e/ou bloqueio do seu acesso às nossas contas (de forma temporária ou definitiva, independentemente de justificativa e sem a necessidade de aviso prévio).

A violação das regras listadas abaixo poderá destinar aos infratores à responsabilização civil, administrativa ou eleitoral, se for o caso, e ao pagamento de indenização por dano material, moral ou à imagem. As infrações poderão ser enquadradas como calúnia, difamação e injúria, além de violação de direito autoral, tipificadas nos artigos 138, 139, 140 e 184 do Código Penal Brasileiro, podendo ser punidas com detenção e multa.

Para que isso seja evitado, atenção aos termos a seguir:

  • Você não pode postar e comentar algo ilícito, enganoso, fraudulento ou com finalidade ilegal ou não autorizada em nossas páginas. Expresse-se respeitosamente para promover um debate enriquecedor.
  • Não será permitida a publicação de comentários ou conteúdos repetitivos ou que distorçam os conteúdos tratados. Sendo assim, promova interações sinceras e significativas sobre os temas abordados para que sua postura não seja vista como spam.
  • Não repasse correntes, links suspeitos, qualquer tipo de spam ou conteúdo fraudulento.
  • Não entre em contato com pessoas que seguem a página constantemente para fins comerciais sem o devido consentimento.
  • Não utilize linguagem chula, de baixo calão, depreciativa ou que contenha tom inflamatório, com insultos ou incitação ao ódio e à violência. Contribua para um diálogo respeitoso ou uma discussão elevada e proveitosa.
  • Não publique conteúdos pejorativos que façam uso irresponsável da imagem de terceiros, de servidores e autoridades públicas ou de órgãos e entidades governamentais.
  • Não interaja com mensagens, comentários ou notas escritas exclusivamente com letras maiúsculas. Esse formato pode ser percebido pelos demais usuários como agressivo.
  • Não ofereça dinheiro, brindes em dinheiro em troca de curtidas, seguidores, comentários ou outro tipo de engajamento em nossos canais de comunicação.
  • Você não deve publicar informações privadas ou confidenciais de outra pessoa sem permissão ou fazer qualquer ação que viole os direitos de outra pessoa.
  • Não publique comentários ou imagens com cunho político, propagandístico, comercial ou publicitário.
  • Pedimos que nunca divulgue informações sem que a veracidade delas seja confirmada antes. Evite o compartilhamento de informações falsas.

Ao utilizar este espaço, você estará de acordo com as diretrizes de uso listadas acima.