Plano de Desenvolvimento de Líderes

O Plano de Desenvolvimento de Líderes (PDL) do Conselho Regional de Contabilidade de Minas Gerais (CRCMG) consiste em um programa de capacitação que visa promover o conhecimento, a qualificação, o aperfeiçoamento e o desenvolvimento de competências necessárias para o exercício de funções de liderança no âmbito do Conselho.

O PDL do CRCMG tem como objetivo geral assegurar o planejamento e a implementação de ações voltadas para o desenvolvimento de lideranças, buscando soluções eficazes, com foco em uma gestão mais eficiente, participativa e inovadora, além de contribuir para o alcance dos objetivos estratégicos da entidade.

As ações de capacitação dos líderes poderão contemplar treinamentos, nas modalidades presenciais e a distância, palestras, seminários, congressos, fóruns de discussão e outros eventos voltados para o desenvolvimento das competências requeridas para as funções exercidas pelas lideranças, além do incentivo à leitura de textos, artigos e livros.

Também integra o PDL, O Plano de Treinamento e Desenvolvimento de Proteção de Dados (PTDPD), o qual está relacionado à Lei n.º 13.709, de 14 de agosto de 2018, que dispõe sobre o tratamento de dados pessoais, inclusive nos meios digitais, por pessoa natural ou por pessoa jurídica de direito público ou privado, com o objetivo de proteger os direitos fundamentais de liberdade e de privacidade e o livre desenvolvimento da personalidade da pessoa natural, tendo como objetivo capacitar os funcionários do CRCMG, inclusive aqueles que exercem função de liderança, na compreensão dos conceitos e diretrizes trazidos pela Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD), visando ao cumprimento da LGPD quanto à prevenção, à proteção, à segurança e à transparência dos dados pessoais tratados no CRCMG.

Plano de Desenvolvimento de Líderes 2024