Anuidade de Anos Anteriores

Os profissionais da contabilidade ou organizações contábeis que possuem débitos não parcelados podem negociá-los com redução sobre os acréscimos legais, da seguinte forma*:

– à vista, com redução de 50% (cinquenta por cento);
– de 2 a 12 parcelas, com redução de 30% (trinta por cento);
– de 13 a 24 parcelas, com redução de 20% (vinte por cento); e
– de 25 a 36 parcelas, com redução de 10% (dez por cento).

* conforme o artigo 13 da Resolução CFC n.º 1.684/2022.

Assim, o profissional da contabilidade ou organização contábil que estiver com débitos vencidos poderá usufruir do benefício. O parcelamento aplica-se também aos débitos inscritos em dívida ativa, bem como aos que estejam em fase de execução já ajuizada e protestado.

De acordo com os artigos 12 e 21 do Decreto-Lei n.º 9.295/1946, os profissionais, para exercerem a profissão, devem estar registrados no Conselho e em dia com suas atribuições, especialmente quanto ao pagamento da anuidade, vencida em 31/3 de cada ano.

Para parcelamento dos débitos encerrados através de requerimento, clique aqui. Imprima, preencha, assine, digitalize e envie o requerimento para o e-mail [email protected].

Profissional em débito, entre em contato com a Gerência de Cadastro e Cobrança e regularize sua situação. Não perca essa oportunidade!

Contato:

– e-mail: [email protected]

– telefones: (31) 3269-8400 e 0800 0318155 (Cobrança – digitando a opção 2)

Informamos, ainda, que o valor para pagamento à vista com redução de 50% (cinquenta por cento) nos acréscimos legais, mencionado acima, poderá ser parcelado no cartão de crédito, com juros, através das empresas “Vamos Parcelar” e “Pronto Paguei”.

Atenção: tenha em mãos o seu boleto antes de entrar no sistema para pagamento com cartão de crédito. A guia deverá ser solicitada através do requerimento acima.

– Para parcelamento no cartão VAMOS PARCELAR, clique aqui

– Para parcelamento no cartão PRONTO PAGUEI, clique aqui