CRCMG e Receita Federal alinham detalhes finais do projeto “Certificado Contador Amigo da Criança e do Idoso”

28 de maio de 2024

Reunião foi oportuna para definir estratégias para a implementação do programa nos municípios

Por Comunicação CRCMG

A presidente do Conselho Regional de Contabilidade de Minas Gerais (CRCMG), Suely Maria Marques de Oliveira, reuniu-se com o superintendente da Receita Federal do Brasil (RFB), Michel Lopes Teodoro, no dia 28 de maio, na sede da RFB. O objetivo do encontro foi finalizar os ajustes do projeto “Certificado Contador Amigo da Criança e do Idoso”.

Entre os tópicos discutidos, estiveram a estruturação das questões técnicas e o alinhamento das informações para as próximas reuniões com representantes das prefeituras de Belo Horizonte, Betim e Contagem, que serão as primeiras cidades a receber a proposta do projeto.

Estiveram presentes na reunião a vice-presidente Institucional, Adelaide Maria da Cruz, o diretor executivo, Mário Rogério Marotta, e o diretor-adjunto de Gestão Operacional, Júlio César da Silva, ambos do CRCMG. Representando a Receita Federal, participaram a gerente de cidadania fiscal de Minas Gerais, Thays Brito Penido, e o delegado da Receita Federal em Belo Horizonte, Flávio Antônio Souza Abreu.