CRCMG e Receita Federal realizam reunião sobre novo projeto

17 de abril de 2024

Parceria entre as entidades dará início ao “Certificado Contador Amigo da Criança e do Idoso”.

Por Comunicação CRCMG

A presidente do Conselho Regional de Contabilidade de Minas Gerais (CRCMG), Suely Maria Marques de Oliveira, participou ontem, dia 16 de abril, de reunião com o superintendente da Receita Federal do Brasil (RFB), Michel Lopes Teodoro. A vice-presidente institucional do CRCMG, Adelaide Maria da Cruz; o diretor executivo Rogério Marotta; e o diretor adjunto de Gestão Operacional, Júlio César da Silva, também estiveram presentes.

O encontro abordou o projeto “Certificado Contador Amigo da Criança e do Idoso”, que será realizado em parceria com a RFB e prefeituras dos municípios de Minas Gerais.

A iniciativa visa reconhecer e certificar o trabalho dos contadores que se dedicam a causas sociais, contribuindo para o Fundo Municipal da Criança e do Adolescente e para o Fundo do Idoso.

A parceria entre o CRCMG e a Receita Federal será fundamental para promover a responsabilidade social, através do apoio a fundos que auxiliam grupos vulneráveis, além de aumentar o reconhecimento profissional e o impacto comunitário.

Durante a reunião, foram discutidas formas de viabilizar o projeto, como identificar os profissionais que fizerem a destinação, detalhes da certificação, formas de lançamento e o cronograma inicial, já com possíveis datas para reunir com as prefeituras de Belo Horizonte, Contagem e Betim, que serão as primeiras cidades convidadas a participar.