Anuidade de 2022: desconto de 5% até 28 de fevereiro

1 de fevereiro de 2022

por Assessoria de Comunicação do CRCMG

A anuidade do exercício de 2022 dos profissionais da contabilidade e das organizações contábeis já está disponível no sistema, sendo que aqueles que realizarem o pagamento até o dia 28 de fevereiro terão direito a 5% de desconto. Os valores não sofreram reajustes em relação ao ano anterior.

As guias para pagamento já foram enviadas pelos Correios, mas podem também ser impressas através do portal do Conselho Regional de Contabilidade de Minas Gerais (CRCMG).

Para impressão da guia em cota única: Pessoa Física – clique aqui, ou Pessoa Jurídica – clique aqui.

Para aqueles que preferirem parcelar a anuidade, é possível dividir o seu valor integral em até 3 (três) parcelas mensais, através de boleto bancário no Conselho. Também é possível parcelar a anuidade em até 18 (dezoito) vezes através do cartão do crédito, utilizando a guia para pagamento à vista e com desconto.

Caso a opção seja pelo parcelamento da anuidade de 2022, é preciso acessar o portal www.crcmg.org.br , em “SERVIÇOS ONLINE”, digitar o número do registro e a senha. Em seguida, clique em “Impressão de Guia” e selecione a opção para realizar o parcelamento. Caso ainda não possua a senha de acesso, basta clicar em “Esqueceu sua senha?”, preencher os dados solicitados e clicar em “Confirmar”. A senha será enviada para o e-mail que estiver cadastrado no sistema do CRCMG.

Depois de solicitar o parcelamento, é preciso imprimir a primeira parcela e efetuar o pagamento. Lembrando que as parcelas subsequentes só estarão disponíveis para impressão após o pagamento da 1ª parcela.

Para esclarecimentos sobre o pagamento com cartão de crédito, entre em contato através dos telefones 4005-1988 (regiões metropolitanas) e 0800-800-7007 (interior) ou pelo e-mail atendimento@vamosparcelar.com.br .

Dúvidas em relação à anuidade poderão ser dirimidas através do próprio portal do CRCMG, em https://crcmg.org.br/index/anuidade,  ou pelo e-mail atendimento@crcmg.org.br  ou pelos telefones (31) 3269-8400 ou 0800 0318155.

A arrecadação permite que o CRCMG cumpra suas atribuições de registrar, fiscalizar o exercício da profissão e investir na educação continuada dos profissionais da área, com foco na proteção da sociedade.