Atenção: a emissão da carteira de identidade profissional em formato físico, tanto para a 1ª carteira quanto para a 2ª via, encontra-se suspensa. Assim que o serviço for retomado, divulgaremos em nossos meios de comunicação.

Emissão da carteira de identidade profissional DIGITAL


Os documentos para confecção da carteira de identidade profissional são enviados automaticamente aos profissionais que solicitam seu registro ou que realizam alteração de nome ou categoria no CRCMG.

Assim que receber o requerimento específico para a confecção da carteira, o profissional deve assiná-lo, colar uma foto 3x4 (caso o requerimento esteja sem a foto) e conferir todos os dados impressos.

Em seguida, deve encaminhar ao CRCMG, por e-mail (seguindo as orientações constantes na instrução enviada juntamente ao requerimento) ou pelos Correios (Rua Claudio Manoel, 639, Savassi, Belo Horizonte, Minas Gerais, CEP 30140-105). O prazo para a disponibilização da carteira digital, no app CRCDigital, é de até 5 dias úteis após a chegada da documentação completa no CRCMG.

Observação: devido ao processo de gravação de imagens a laser na confecção da carteira, a fotografia 3x4 deverá ter fundo branco, ser próxima da cabeça e no alto dos ombros, de forma que sua face tome entre 70% e 80% da fotografia(Veja as especificações).



Acesso à carteira digital (para aqueles que já possuem o documento físico)


Os profissionais que possuem a carteira de identidade profissional em formato físico emitida a partir de 2007 podem acessar o documento em formato digital. Basta fazer o download do app CRC Digital e efetuar o login com usuário e senha utilizados nos serviços online. Caso não consiga visualizar o documento, envie um e-mail para [email protected]