Taxonomia é tema de Carta-Comentário do CBPS à consulta do ISSB

7 de outubro de 2022

Por Comunicação CFC

As primeiras interações entre o recém-criado Comitê Brasileiro de Pronunciamentos de Sustentabilidade (CBPS) e o International Sustainability Standards Board (ISSB, na sigla em inglês) começam a acontecer. Em ação realizada em 27 de setembro de 2022, o CBPS enviou Carta-Comentário em resposta ao documento “Staff Request for Feedback (SRF)”, emitido pela ISSB.

Na SRF, o ISSB solicitou aos agentes de mercado orientações acerca da estrutura proposta pelos técnicos do organismo quanto ao formato de divulgação dos relatórios de sustentabilidade.

Em resposta à consulta, o CBPS encaminhou ao ISSB um conjunto de esclarecimentos necessários ao aprimoramento da taxonomia na divulgação de sustentabilidade. Entre os destaques da resposta, está a tabulação de informações  a denominada taxonomia –, bem como a possibilidade de integrar os dados de sustentabilidade com as informações das demonstrações financeiras no futuro.

A íntegra do documento enviado pelo CBPS pode ser acessada no link do site da IFRS Foundation: responses-to-srf-issb-cbps-27-09-2022-final.pdf (ifrs.org).