SEDE/MG propõe ao CRCMG parceria estratégica para capacitação de profissionais da contabilidade

4 de junho de 2024

Por Comunicação CRCMG

Reunião teve como objetivo convidar o CRCMG para uma parceria no desenvolvimento de cursos e treinamentos

A presidente do Conselho Regional de Contabilidade de Minas Gerais (CRCMG), Suely Maria Marques de Oliveira, participou de uma reunião, no dia 3 de junho, na sede do CRCMG, com os representantes da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais (SEDE/MG), Enêila Loiola, diretora de Promoção aos Pequenos Negócios e Empreendedorismo, e Marco Gaspar, superintendente de Micro e Pequenas Empresas.

A reunião proposta pela SEDE teve como objetivo convidar o CRCMG para uma parceria, por meio do Fórum Permanente Mineiro das Microempresas e Empresas de Pequeno Porte (Fopemimpe), para o desenvolvimento de cursos e treinamentos voltados à capacitação de profissionais da contabilidade, de forma que eles possam orientar os micro e pequenos empreendedores, garantido a sustentabilidade e o fortalecimento desse segmento empresarial.

O Fopemimpe, que é coordenado pela SEDE, é uma instância governamental estadual na qual são discutidas e desenvolvidas políticas públicas direcionadas às micro e pequenas empresas. As ações reúnem diversas entidades que representam classes trabalhistas em Minas Gerais.

Um dos temas propostos para iniciar esse projeto foi o Tratamento Tributário Setorial (TTS), que corresponde a um incentivo fiscal mais atrativo. A parceria, que também contará com o apoio da Secretaria de Estado de Fazenda de Minas Gerais (SEF/MG), será fundamental para reforçar junto aos micros e pequenos empresários a importância dos profissionais da contabilidade na sustentabilidade e fortalecimento das empresas.

A reunião também contou com a presença da diretora adjunta de Gestão de Recursos do CRCMG, Maria Aparecida Lopes Monteiro Cardoso.