Revista Brasileira de Contabilidade terá destaque especial no 5° ENJLC

10 de outubro de 2022

Por Comunicação CFC

A Revista Brasileira de Contabilidade (RBC) vai ganhar um espaço especial no estande do Conselho Federal de Contabilidade (CFC), na Feira de Negócios do 5° Encontro Nacional de Jovens Lideranças Contábeis (5° ENJLC). O evento acontece nos dias 20 e 21, no Riocentro, localizado no Rio de Janeiro (RJ), e promete ser um dos maiores da história das Ciências Contábeis.

No espaço, os participantes do 5° ENJLC poderão ver, em primeira mão, a edição especial da RBC que tem como tema “Educação Financeira e Contabilidade: Perspectivas e Avanços”. O lançamento do exemplar faz parte da programação do encontro. No mesmo local, também será possível conhecer mais sobre a revista, a sua história e as regras para envio de artigos.

A edição especial da revista aborda a Educação Financeira focada nos seguintes temas de análise: Educação Financeira e Alfabetização Financeira; Educação Financeira e Finanças Pessoais; Educação Financeira e Consumo Consciente; Educação Financeira e Mercado Financeiro; Educação Financeira e as Organizações; Educação Financeira e a Lei do Superendividado; Educação Financeira e os Impactos da Pandemia; Educação Financeira e Finanças Comportamentais; Educação Financeira, Educação Fiscal e Cooperativismo; e Políticas Públicas em Educação Financeira.

Sobre a RBC:

Fundada em 1912, a RBC é a mais antiga revista técnica em contabilidade em edição no país. A publicação tem por objetivo valorizar o conhecimento acadêmico produzido por estudantes, professores e pesquisadores de Ciências Contábeis. As edições são bimestrais e garantem que os profissionais da contabilidade tenham acesso às mais completas e atualizadas informações científicas e técnicas do mundo contábil.

Para ler outras edições da RBC, clique aqui.