Reforma Tributária é detalhada no livro digital lançado em live na TV CFC

16 de julho de 2024

Por Comunicação CFC

“Se preparando para a Reforma Tributária” foi o tema da live transmitida na tarde desta segunda-feira, 15 de julho, no canal do Conselho Federal de Contabilidade (CFC) no YouTube, na qual se apresentou uma curadoria de materiais sobre o tema. Entre esses materiais, teve destaque o livro digital “Reforma Tributária – o novo Sistema Tributário Brasileiro”, de autoria do presidente do Conselho Regional de Contabilidade do Ceará (CRCCE), Fellipe Guerra, atualmente uma referência na temática tributária do Brasil.

Na companhia da vice-presidente Técnica do CFC, Ana Tércia Lopes, que atuou como moderadora da transmissão, Fellipe Guerra explicou questões sobre a tramitação da Reforma Tributária no Congresso Nacional a partir da aprovação da Proposta da Emenda Constitucional nº 132, de 2023, e comentou sobre a participação e contribuição dos profissionais da contabilidade no debate político desse tema.

Ana Tércia destacou a importância do envolvimento da classe de profissionais da contabilidade nas questões da Reforma Tributária, com a preocupação de se informarem e se atualizarem sobre os desdobramentos do tema na profissão. E recomendou o livro “Reforma Tributária – o novo Sistema Tributário Brasileiro” como um material confiável nesse sentido. Na oportunidade, a vice-presidente convidou Fellipe a esmiuçar o conteúdo.

“Hoje, temos a oportunidade de entregar para o sistema contábil brasileiro um material que se propõe a ser um nivelador”, explicou o autor. “A proposta do livro é que os leitores possam entender o que está acontecendo a partir de uma fonte segura. Não apenas por meios de notícias que são influenciados por uma diversidade de fontes”, completou.

O livro foi mostrado na tela da transmissão, tendo seu sumário e capítulos apresentados por Fellipe Guerra, que procurou dar uma breve visão do que os leitores podem esperar desse trabalho. O autor também aproveitou o momento para recomendar o site oficial do Governo federal sobre Regulamentação da Reforma, uma página para consulta de informações atualizadas desse processo.

O livro “Reforma Tributária – o novo Sistema Tributário Brasileiro” está disponível para download gratuito pelo site CFC, clicando aqui.