Receita Federal apresenta o Programa Cidadania Fiscal em evento do Conselho Federal de Contabilidade em Curitiba

18 de agosto de 2023
Por Receita Federal

Destinação

No dia 17 de agosto, o delegado da Receita Federal em Curitiba, auditor-fiscal Marcos Vinícius Rinaldi, a gerente nacional de Cidadania Fiscal da RFB, analista-tributária Ana Paula Sacchi Kuhar, o representante do Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal (NAF) da 8ª RF, analista-tributário Eduardo Augusto Caimbro, a auditora-fiscal Valéria de Carvalho Sobral, o gestor de Cidadania Fiscal da 9ª RF, analista-tributário Antônio Jordão da Silva Júnior, o representante de Cidadania Fiscal da Delegacia da Receita Federal em Curitiba, auditor-fiscal Leudemir Dias dos Santos representaram o órgão em evento do Conselho Federal de Contabilidade (CFC), que foi realizado no Conselho Regional de Contabilidade em Curitiba.

Marcos Vinícius iniciou a apresentação da Receita Federal com uma introdução sobre a campanha de destinação do Imposto de Renda.

O programa de Cidadania Fiscal foi apresentado pela Ana Paula, que apresentou os programas NAF, Eu Sou Cidadão Solidário, Mulher Cidadã, Receita Cidadã e as dinâmicas de conscientização tributária.

Eduardo prestou esclarecimentos sobre o projeto de dinâmicas de conscientização tributária e foi seguido por Valéria que apresentou os resultados da campanha destinação na DIRPF em 2023.

Ao final do evento foi realizada uma reunião com os conselheiros do CFC Solidário onde foram discutidas as possibilidades de parcerias com os Programas de Cidadania Fiscal da Receita Federal.

Para acessar a apresentação clique neste link.