PVCC: profissionais cadastrados devem registrar suas ações

20 de maio de 2024

Por Comunicação CRCMG

Os profissionais da contabilidade e estudantes que já são voluntários cadastrados no Programa de Voluntariado da Classe Contábil (PVCC) devem registrar suas ações no sistema do programa voluntariado.

O PVCC foi criado pelo Conselho Federal de Contabilidade (CFC) com o objetivo de sensibilizar os profissionais da contabilidade sobre a importância das ações de voluntariado para a construção de uma sociedade mais justa e solidária. Para ser mais eficiente no atendimento à sociedade, ele está dividido em quatro subprogramas: Rede Nacional de Cidadania Fiscal – Observatórios Sociais, Educação Financeira, Doação ao Funcriança e ao Fundo do Idoso e Ações Locais de Voluntariado.

Para que todas as atividades realizadas pela classe contábil sejam mensuradas, é importante que todas as ações e horas de serviço voluntário sejam cadastradas no site voluntariadocontabil.cfc.org.br.

Ainda não é voluntário? Acesse o site voluntariadocontabil.cfc.org.br, saiba mais sobre o programa e cadastre-se!