PVCC: a responsabilidade social do profissional da contabilidade

Seja voluntário, faça a diferença!

Por Comunicação CRCMG

O Programa de Voluntariado da Classe Contábil (PVCC) foi criado pelo Conselho Federal de Contabilidade (CFC) com o objetivo de sensibilizar os profissionais da contabilidade sobre a importância das ações de voluntariado para a construção de uma sociedade mais justa e solidária. É fundamental que esses profissionais, que exercem um importante papel social em prol do desenvolvimento sustentável do país, dediquem um tempo para causas comunitárias, seja através da educação financeira, da arrecadação de alimentos ou da mobilização social.

Por meio do PVCC, além de doações de alimentos solicitados nos eventos realizados pelo Conselho Regional de Contabilidade de Minas Gerais (CRCMG), que são destinados a instituições carentes, os profissionais registrados e estudantes (desde que supervisionados por profissionais registrados) podem disponibilizar seus conhecimentos em diversas outras ações sociais de voluntariado, como a orientação sobre a possibilidade de destinar parte do Imposto de Renda devido ao Fundo da Criança e do Adolescente (FDCA) e ao Fundo da Pessoa Idosa (FDPI); ações de orientação da sociedade quanto à educação financeira e o projeto Rede Nacional de Cidadania Fiscal, em parceria com o Observatório Social do Brasil.

Para saber mais sobre o PVCC e fazer o cadastro no programa, acesse http://voluntariadocontabil.cfc.org.br/ . Disponibilize um pouco do seu conhecimento e tempo para quem precisa: seja um voluntário!

Já é voluntário cadastrado? Registre suas ações!

Os profissionais da contabilidade e estudantes que já são voluntários cadastrados no PVCC devem registrar suas ações no sistema do programa voluntariado para que todas as atividades que estão sendo realizadas pela classe contábil sejam mensuradas. O cadastro das ações deve ser feito no site voluntariadocontabil.cfc.org.br.