Publicada nova versão do programa da DES para correção de incompatibilidade com o Java

25 de outubro de 2022

Por Comunicação CRCMG

A Secretaria Municipal da Fazenda (SMFA), por meio da Diretoria de Fiscalização e Auditoria Tributária (DFAT), comunica que foi disponibilizada para download a versão 3.01 build 151 do programa da Declaração Eletrônica de Serviços (DES). Essa versão corrige a incompatibilidade com a versão 8u351 da plataforma Java, que foi introduzida a partir de 18/10/2022.

Para atualizar o programa, basta clicar no botão “OK” na mensagem que será mostrada ao entrar no aplicativo, conforme imagem abaixo:

 

 

 

 

 

 

 

 

Após a atualização, a tela inicial do programa deverá apresentar a versão 3.01 build 151, conforme imagem abaixo:

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

É recomendado que todos façam a atualização para essa nova versão do programa da DES, mesmo que ainda não tenha atualizado a plataforma Java, pois a nova versão do programa mantém compatibilidade com as versões anteriores da plataforma.

A SMFA publicará, em breve, um dispositivo legal prorrogando o prazo de entrega da DES referente a setembro de 2022, bem como da DES anual das referências de outubro de 2021 a setembro de 2022. Dessa forma, os declarantes não serão prejudicados pela indisponibilidade causada pelo problema com o Java nos últimos dias do prazo regulamentar para a entrega dessas declarações, que se encerrou em 20 de outubro de 2022.