Processo de seleção aberto: Seja membro do Grupo de Trabalho de Firmas de Auditoria de Pequeno e Médio Portes (GT FAPMP) do Ibracon

1 de setembro de 2022

Por Comunicação Ibracon

O GT FAPMP tem por objetivo debater e propor soluções para problemas técnicos, profissionais, administrativos, de negócio e outros que dizem respeito às FAPMP.

O Ibracon – Instituto de Auditoria Independente do Brasil está com processo de seleção aberto para o preenchimento de 3 posições voluntárias para o seu Grupo de Trabalho de Firmas de Auditoria de Pequeno e Médio Portes (GT FAPMP).
O GT FAPMP tem por objetivo debater e propor soluções para problemas técnicos, profissionais, administrativos, de negócio e outros que dizem respeito às FAPMP. O grupo é composto por até 16 (dezesseis) membros efetivos.
Poderão participar como membros do GT FAPMP associados do Ibracon que atuem como sócios e possuam sólidos conhecimentos técnicos em Contabilidade, Auditoria e outras disciplinas afins necessárias à prática de Auditoria Independente. A seleção dos integrantes não é feita por processo eleitoral e a participação como membro tem caráter voluntária.
O GT FAPMP se reúne ordinariamente todas as primeiras quintas-feiras de cada mês, em formato presencial e/ou remotamente. Despesas para participação em reuniões presenciais, quando incorridas, são custeadas pelo próprio associado voluntário. É necessária a participação ativa nas reuniões, havendo portando compromisso de cada membro no âmbito do GT FAPMP, com isenção de quaisquer interesses particulares ou da firma em que atua. Portanto, uma vez aceito no GT FAPMP, o membro não será considerado como representante ou porta-voz da firma em que atua, devendo suas atividades dentro do grupo se pautar pelo fortalecimento da atividade de Auditoria Independente.
Os novos membros do GT FAPMP serão escolhidos mediante lista prévia de associados que manifestarem interesse em participarem do grupo. O associado que queira se voluntariar à vaga deverá ter no mínimo cinco anos de experiência e estar com cadastros ativos no CRC de seu Estado e no CNAI do CFC. O candidato voluntário deverá, ainda, apresentar os seguintes documentos:
• Declaração da firma em que atua presentemente, assinada por outro sócio, comprovando sua função; e
• Currículo contendo experiência profissional.
A lista final dos associados candidatos, acompanhada dos documentos acima, será avaliada pelos membros do grupo, que farão a escolha dos novos integrantes de forma isenta e dentro de uma perspectiva técnica e qualitativa daqueles que possam contribuir com a profissão.
Os associados interessados deverão preencher o formulário e encaminhar as informações requeridas até 9 de setembro através do link: https://forms.gle/97AETjmHTvxaBjMQ6
Em caso de dúvidas ou sugestões, por favor, contate o Ibracon pelo e-mail: [email protected].