Prazo para inscrições no Prêmio Internacional Lopes de Sá é prorrogado

18 de janeiro de 2023

Por Comunicação CRCMG

O Conselho Regional de Contabilidade de Minas Gerais (CRCMG) prorrogou as inscrições para o Prêmio Internacional de Produção Contábil Técnico-Científica Professor Doutor Antônio Lopes de Sá, que conta com o apoio do Conselho Federal de Contabilidade (CFC), da Fundação Brasileira de Contabilidade (FBC) e da Academia Brasileira de Ciências Contábeis (Abracicon). Os interessados em participar do prêmio devem realizar a inscrição do trabalho até o dia 5 de fevereiro 2023.

O prêmio, que tem como objetivo incentivar, estimular e disseminar a produção de pesquisas na área da Ciência Contábil nos âmbitos nacional e internacional, aceitará trabalhos escritos em língua portuguesa, inglesa ou espanhola, nas categorias “Iniciação Científica” e “Acadêmico-Científica”.

Os participantes vão concorrer a prêmios que, ao todo, somam R$24 mil. Os três primeiros lugares em cada categoria serão premiados: os primeiros lugares receberão R$6.000,00, os trabalhos selecionados em segundo lugar vão receber R$4.000,00 e os terceiros colocados serão premiados com R$2.000,00.

O nome do prêmio faz uma homenagem ao notável contador Antônio Lopes de Sá, considerado o maior escritor da contabilidade em língua portuguesa de todos os tempos, que, por mais de 50 anos, realizou trabalhos de grande importância nas áreas científica e filosófica, publicando várias obras e pesquisas.

A solenidade de entrega dos prêmios e dos certificados aos autores e coautores dos trabalhos classificados nas duas categorias ocorrerá durante a XIV Convenção de Contabilidade de Minas Gerais, que acontecerá de 21 a 23 de junho de 2023, no Expominas, em Belo Horizonte.

Para enviar o trabalho e acessar o regulamento, clique aqui.

Sobre Antônio Lopes de Sá

Nascido em Belo Horizonte, Antônio Lopes de Sá foi contador, administrador, economista e doutor em Letras. Com mais de 150 livros publicados, Lopes de Sá chegou a ser indicado para o Prêmio Nobel da Paz e, em 1988, recebeu a medalha Mérito Contábil João Lyra, a maior honraria da classe contábil. Também foi pioneiro no Brasil na produção literária sobre auditoria, normas contábeis, leasing, teoria geral do conhecimento e filosofia da contabilidade.