Pesquisa: participe da Avaliação da Profissão Contábil

9 de novembro de 2022

Por Comunicação CFC

O Conselho Federal de Contabilidade (CFC) quer saber como a sociedade avalia os trabalhos realizados pela classe contábil no Brasil. Para isso, lançou uma pesquisa na qual busca entender como o público qualifica o conhecimento e as atividades entregues por esses profissionais. O formulário possui apenas quatro perguntas objetivas obrigatórias e uma questão opcional discursiva. O prazo para participação é o dia 30 de novembro.

Entre os pontos analisados no questionário, estão a avaliação das habilidades e dos conhecimentos do profissional da contabilidade; do impacto dos serviços dos contadores para a tomada de decisões e que contribuam para a evolução dos negócios; da qualidade do trabalho e do seu auxílio para alavancar a gestão financeira das empresas; e das características comportamentais, como ética, empatia, simpatia, postura e competência técnica. Na pesquisa, também há um quinto tópico dissertativo e opcional, no qual o participante pode deixar sugestões de seu interesse.

O CFC convida toda a sociedade para participar dessa pesquisa, como um meio de melhorar os serviços que os profissionais da contabilidade entregam ao país. O questionário é pequeno e rápido de responder. Serão menos de dois minutos que vão contribuir para o desenvolvimento da classe contábil brasileira. Participe!

Para responder à pesquisa, clique aqui.