Montes Claros sedia Seminário de Desenvolvimento e Capacitação Profissional do Norte de Minas

26 de setembro de 2023

Por Comunicação CRCMG

Profissionais da contabilidade e estudantes já podem garantir a participação no seminário promovido pelo CRCMG

O Conselho Regional de Contabilidade de Minas Gerais (CRCMG) realiza, no dia 3 de outubro, em Montes Claros, no auditório da Associação dos Municípios da Área Mineira da Sudene (Amams), localizado na Avenida Nice, s/n, bairro Ibituruna, a sexta edição do Seminário de Desenvolvimento e Capacitação Profissional, o “CRCMG mais perto de você”.

O evento tem como objetivo promover o desenvolvimento profissional da classe contábil, por meio de palestras sobre temas da área e do debate de assuntos voltados ao exercício da profissão e ao desenvolvimento humano, além de fortalecer a representatividade do Conselho no interior do estado e aproximar suas ações do público de interesse.

Durante o seminário, serão realizadas as palestras: “Encantamento do cliente em empresas contábeis”, com Djan Marcello, CEO da Cnpjotas e criador do método ACOISA; e “O profissional contábil no uso das tecnologias e o novo modelo de mercado”, com André Luís Barbosa dos Santos, contador, presidente do Conselho Regional de Contabilidade da Bahia (CRCBA), professor universitário e coordenador do curso de Ciências Contábeis, além de empresário contábil e consultor.

Haverá também um momento destinado a discutir o tema “Desenvolvimento Profissional”, uma das áreas de atuação do CRCMG, com a vice-presidente de Desenvolvimento Profissional, contadora Andrezza Célia Moreira.

Será realizado, ainda, no local do evento, o Plantão da Fiscalização, oportunidade para os profissionais da contabilidade esclarecerem dúvidas sobre o processo de fiscalização do Conselho, e, antes do seminário, haverá um minicurso sobre o “Novo Regulamento do ICMS para MG”, com a instrutora Christiane Ferraz, no Hotel Intercity (Rua Santa Lúcia, 20, Bairro Todos os Santos).

O evento é gratuito, pontuado no Programa de Educação Profissional Continuada (PEPC) e tem como público-alvo os profissionais da contabilidade e os estudantes de Ciências Contábeis da região. A inscrição deve ser realizada no portal eletrônico do CRCMG (www.crcmg.org.br) ou pelo hotsite do seminário: https://seminarios.crcmg.org.br/montes-claros/.

Os participantes que desejarem contribuir com uma ação solidária devem levar ao evento um litro de água de coco ou uma lata de leite em pó, que serão doadas a uma instituição de caridade da região.

Programação do Seminário de Desenvolvimento e Capacitação Profissional do Norte de Minas

18h – Credenciamento e café de boas-vindas
19h – Abertura, com a presidente do CRCMG, contadora Suely Maria Marques de Oliveira
19h20min – Palestra “Encantamento do cliente em empresas contábeis”, com Djan Marcello, CEO da Cnpjotas, criador do método ACOISA – metodologia voltada para a transformação digital de escritórios contábeis – e embaixador da Conta Azul; tem como propósito ajudar empreendedores a alcançarem o sucesso, através de experiências coletivas que possam contribuir para a satisfação dos clientes e, consequentemente, para o desenvolvimento dos negócios
20h20min – Palestra “O profissional contábil no uso das tecnologias e o novo modelo de mercado”, com André Luís Barbosa dos Santos, contador, presidente do Conselho Regional de Contabilidade da Bahia (CRCBA), mestre em Contabilidade Gerencial; pós-graduado em Metodologia do Ensino, Pesquisa e Extensão em Educação, e em Direito Tributário e Consultoria Fisco-Contábil; professor universitário e coordenador do curso de Ciências Contábeis; empresário contábil e consultor
21h20min – Momento “Desenvolvimento profissional”, com a contadora Andrezza Célia Moreira, vice-presidente de Desenvolvimento Profissional do CRCMG
22h – Encerramento

Minicurso:

14h às 18h – Novo Regulamento do ICMS para MG
Instrutora: Christiane Ferraz
Local: Hotel Intercity (Rua Santa Lúcia, 20, Bairro Todos os Santos).