Montes Claros recebe próxima edição do CRCMG mais perto de você – Seminário de Desenvolvimento e Capacitação Profissional

30 de maio de 2022

por Assessoria de Comunicação do CRCMG

No dia 22 de junho, o Conselho Regional de Contabilidade de Minas Gerais (CRCMG) realizará, em Montes Claros, a segunda edição de 2022 do Seminário de Desenvolvimento e Capacitação Profissional, que integra o projeto “CRCMG mais perto de você”.

O seminário acontecerá no Auditório da AMAMS (Avenida Major Alexandre Rodrigues, 416, Ibituruna), e as inscrições já podem ser feitas pelo site https://seminarios.crcmg.org.br/montes-claros/

O evento tem como objetivo promover a interação da classe contábil com autoridades políticas e fiscais regionais, delegados representantes, conselheiros e a diretoria do Conselho, através de palestras sobre temas da área contábil e do debate sobre assuntos voltados ao exercício da profissão contábil e ao desenvolvimento humano.

Durante o seminário, serão realizadas as palestras “Perfil do contador diante das tendências do mercado”, com Jorlevany Regino Silva Vieira, e “Soft skills: oratória & redes sociais”, com Vladimir Vilaça. Haverá, também, a palestra “CRCMG Jovem”, voltada para os estudantes do curso de Ciências Contábeis.

Além das palestras, será realizado um minicurso sobre o tema “Benefícios e recuperação de créditos do ICMS”, com a instrutora Christiane Ferraz de Souza Dutra Rocha.

O evento é gratuito, pontua no Programa de Educação Profissional Continuada (PEPC) e tem como público-alvo os profissionais da contabilidade e os estudantes de Ciências Contábeis da região.

Os participantes que desejarem participar de uma ação solidária, devem levar, no dia e local do evento, um litro de água de coco ou uma lata de leite em pó. O Conselho irá doar as arrecadações a uma instituição de caridade da região.

Programação do Seminário de Desenvolvimento e Capacitação Profissional do Norte de Minas

18h – Credenciamento e café de boas-vindas

19h – Abertura, com a presidente do CRCMG, contadora Suely Maria Marques de Oliveira

19h10min – Palestra “CRCMG Jovem”, com a vice-presidente de Desenvolvimento Profissional do CRCMG, contadora Andrezza Célia Moreira