Minuto CFC fala das novidades relacionadas à Revista Brasileira de Contabilidade

31 de janeiro de 2023

Por Comunicação CFC

A Revista Brasileira de Contabilidade (RBC) inicia 2023 com grandes novidades. O recebimento da classificação B2, que confere à revista o status de publicação científica de excelência nacional na área contábil, e a abertura do prazo para submissão de artigos para edição especial da RBC são grandes destaques relacionados à publicação e a assuntos do programa Minuto CFC desta semana.

A classificação B2, concedida pela Qualis Capes, sistema que faz a classificação da produção científica dos programas de pós-graduação nacionais, possibilitará aos autores de artigos veiculados na publicação maior visibilidade da sua produção e validação da qualidade do conteúdo produzido. A classificação B2 já estará em vigência a partir da edição de janeiro/fevereiro de 2023.

Outro assunto do programa trata da abertura de prazo para submissão de artigos para edição especial da RBC. A chamada de trabalhos termina no dia 15 de maio de 2023 e traz como tema “Tributação e Contabilidade: Oportunidades e Ameaças”.

Os interessados em participar da chamada deverão encaminhar seus textos para o endereço eletrônico [email protected].Os trabalhos encaminhados para avaliação do Conselho Editorial deverão ser inéditos e não podem estar pendentes em outros veículos impressos ou eletrônicos.

A íntegra do programa pode ser acessada abaixo.