Lançamento da XIV Convenção de Contabilidade de Minas Gerais e do Prêmio Internacional Lopes de Sá

28 de outubro de 2022

Por Comunicação do CRCMG

Evento aconteceu na sede do Conselho e foi transmitido, ao vivo, na TV CRCMG

O Conselho Regional de Contabilidade de Minas Gerais (CRCMG) realizou, no dia 27 de outubro, o lançamento oficial da XIV Convenção de Contabilidade de Minas Gerais e do Prêmio Internacional de Produção Contábil Técnico-Científica Prof. Dr. Antônio Lopes de Sá – edição 2023.

Com o lema “Protagonismo, sustentabilidade e transformação”, a XIV Convenção de Contabilidade de Minas Gerais acontecerá nos dias 21, 22 e 23 de junho de 2023, de forma presencial e pretende reunir cerca de 2 mil pessoas. A convenção, que é o maior evento da contabilidade no estado, contará com o apoio do Conselho Federal de Contabilidade (CFC), da Academia Brasileira de Ciências Contábeis, da Fundação Brasileira de Contabilidade e de parceiros do CRCMG.

A presidente do CRCMG, Suely Maria Marques de Oliveira, realizou a abertura do evento e, em seguida, foi feita a apresentação da identidade visual da convenção. A presidente destacou os motivos pelos quais foi escolhido o lema dessa edição. “Esse lema foi escolhido em função da relevância e da necessidade de discutirmos assuntos que vão delinear o nosso futuro.”, disse.

Suely Marques ressaltou que “a convenção é, sem dúvida, o mais importante evento realizado pelo CRCMG, pois, além de promover o desenvolvimento profissional, cria conexões, promove interações da classe contábil mineira com profissionais de outros estados e fortalece as relações, com a troca de experiências pessoais e no âmbito da contabilidade”.

Na sequência, a vice-presidente de Desenvolvimento Profissional do CRCMG, Andrezza Célia Moreira, e a coordenadora do Comitê Científico do prêmio, Jacqueline Veneroso Alves da Cunha, apresentaram o “Prêmio Internacional de Produção Contábil Técnico-Científica Prof. Dr. Antônio Lopes de Sá” e fizeram um breve histórico do prêmio, destacando que, mais uma vez, haverá premiação em dinheiro para os primeiros colocados e, assim, convidaram todos para participar.

O presidente do CFC, Aécio Prado Dantas Júnior, que participou do evento de forma virtual, falou sobre a importância da convenção mineira e das expectativas para essa edição. Ressaltou, ainda, que “o lema da XIV Convenção já deixa clara a grandiosidade do evento: ‘Protagonismo, sustentabilidade e inovação’. Precisamos assumir os nossos papéis de protagonistas e posso provar o porquê: somos verdadeiros consultores de negócios e desenvolvemos os planejamentos estratégicos das empresas, contribuindo para o crescimento dos negócios brasileiros.”, afirmou.

Para finalizar a solenidade, o presidente do Conselho Regional de Contabilidade da Bahia (CRCBA), André Luís Barbosa dos Santos, ministrou a palestra “Metaverso na Contabilidade”, na qual apresentou um panorama do impacto das tecnologias na vida profissional, sobretudo na Contabilidade, e destacou a importância de os profissionais se adequarem a essa tendência, que é real, para que possam estar mais fortalecidos enquanto classe.

O evento, que ocorreu na sede do Conselho e foi transmitido ao vivo pela TV CRCMG, contou com a presença de ex-presidentes, conselheiros, colaboradores, membros de Grupos de Estudo Técnicos do CRCMG e da Comissão Organizadora da XIV Convenção de Contabilidade de Minas Gerais e representantes de entidades parceiras.