IPSASB anuncia novos conselheiros nomeados para 2023

18 de outubro de 2022
Por Comunicação Ibracon
O International Public Sector Accounting Standards Board (IPSASB), emissor das Normas Internacionais de Contabilidade Aplicadas ao Setor Público (IPSAS), anunciou hoje, 17, seus novos conselheiros. O Conselho de 2023 será um grupo diversificado de maioria feminina com membros de todo o mundo.
Os novos nomeados para o IPSASB foram selecionados após um rigoroso processo de nomeações e entrevistas envolvendo o Comitê de Nomeação da IFAC e a liderança do IPSASB, supervisionados pelo Comitê de Interesse Público. O Conselho da IFAC aprovou os candidatos recomendados.
Os novos membros do Conselho são:
Nor Yati Ahmad (Malásia),
Andrew van der Burgh (África do Sul), e
Jona Wala (Quênia)
Os membros do Conselho reconduzidos são:
Kamira Muriel Sanchez Nicósia (Panamá),
Scott Showalter (EUA), e
Patricia Siqueira Varela (Brasil)
“Pelo segundo ano, o IPSASB será um conselho composto por uma maioria de mulheres em 2023”, disse o presidente do IPSASB, Ian Carruthers. “A diversidade de membros do Conselho é essencial para garantir a entrega de padrões de alta qualidade que possam fortalecer a gestão das finanças públicas globalmente. A nomeação de novos membros da África e da Ásia também será importante para garantir que nossos resultados atendam às necessidades de um grupo cada vez mais diversificado de usuários.”
O IPSASB também anunciou que o Sr. Scott Showalter (EUA) assumirá o cargo de vice-presidente do IPSASB para 2023. “Estou extremamente satisfeito que Scott tenha concordado em servir como meu vice. Scott traz uma poderosa combinação de experiência no conselho desde 2020, além de sua experiência como ex-presidente do Federal Accounting Standards Advisory Board, onde completou seu mandato de 10 anos em junho de 2019”, disse Carruthers.
Fonte: Comunicação IPSASB