Internacional: IFRS Foundation e MoF China assinam Memorando de Entendimento para estabelecer um escritório do ISSB em Pequim

5 de janeiro de 2023

Por Comunicação CFC
Traduzido por Luciana Melo Costa

Os curadores da Fundação IFRS assinaram, em 29 de dezembro de 2022, um Memorando de Entendimento (MoU) com o Ministério das Finanças da China para estabelecer um escritório da Fundação IFRS em Pequim. O MoU é válido pelo período inicial de três anos.

A assinatura do MoU segue o anúncio da COP26 do Conselho Internacional de Normas de Sustentabilidade (ISSB) e sua presença global.

O escritório de Pequim, estabelecido como um escritório de representação, deverá abrir em meados de 2023. Ele trabalhará em cooperação com outros escritórios da IFRS Foundation em todo o mundo, com equipe focada em liderar e executar a estratégia do ISSB para economias emergentes e em desenvolvimento. Atuará como um centro para o envolvimento das partes interessadas na Ásia, facilitará uma cooperação e um envolvimento mais profundos com as partes interessadas e realizará atividades de capacitação para economias emergentes, países em desenvolvimento e PMEs.

O escritório sediará reuniões do ISSB e seus vários órgãos consultivos e servirá inicialmente como base para o Bing Leng, membro do ISSB. O vice-presidente do ISSB, Jingdong Hua, responsável por supervisionar o envolvimento do ISSB em todas as economias em desenvolvimento e emergentes, visitará regularmente o escritório.

Mais informações podem ser acessadas aqui.

Fonte: site da IFRS