Internacional: Fundação IFRS publica Relatório Anual de 2022

10 de abril de 2023

Por Comunicação CFC

A Fundação IFRS publicou, no dia 4/4, relatório anual e demonstrações financeiras auditadas para o ano encerrado em 31 de dezembro de 2022. Marcando um ano transformador para a Fundação IFRS, o relatório destaca realizações significativas de seus dois conselhos, o International Accounting Standards Board (Iasb, na sigla em inglês) e o International Sustainability Standards Board (ISSB, na sigla em inglês).

Os dois conselhos estão unidos na missão de fornecer melhores informações sobre empresas em todo o mundo para que investidores e outros participantes do mercado de capitais possam tomar melhores decisões.

O relatório discute a consolidação da Fundação IFRS, do Climate Disclosure Standards Board e da Value Reporting Foundation; o trabalho inaugural do ISSB, incluindo a publicação de seus dois primeiros projetos de normas, IFRS S1 – Requisitos Gerais para Divulgação de Informações Financeiras Relacionadas à Sustentabilidade e IFRS S2 – Divulgações Relacionadas ao Clima; os principais marcos do Iasb, incluindo a conclusão de sua terceira agenda de consultas e a publicação da minuta de exposição na terceira edição da IFRS para Norma Contábil para PMEs; e uma visão antecipada das prioridades da Fundação para 2023.

Fonte: site da Fundação IFRS.