II Congresso Anual do Glenif terá início na próxima semana

16 de setembro de 2022

Por Comunicação CFC

Nos dias 20 e 21 de setembro deste ano, será realizado o II Congresso Anual do Glenif. O evento acontece na modalidade online e as inscrições podem ser realizadas pelo site https://www.congresoglenif.org/index.html.

O evento discutirá as mudanças nos cenários da prática profissional com o objetivo de promover as mudanças necessárias na prática profissional da área contábil e nas empresas para uma aplicação de alta qualidade das IFRS, das IFRS para Pequenas e Médias Empresas (PMEs) e das normas de relatórios de sustentabilidade.

Para isso, serão debatidos temas como sustentabilidade: progresso, projetos de normas e o papel da profissão; a Agenda de trabalho do IASB, GLENIF e ISSB; diferenças entre IFRS e IFRS PMEs, Arrendamentos, Ativos e Passivos Financeiros, Perdas de Crédito Esperadas; iniciativas do GLENIF para reformar certas IFRS; aplicação prática sobre mudanças recentes e decisões da agenda do IFRIC; propostas de reforma na IFRS para PMEs; preparação para o relatório ROSC do Banco Mundial; e propostas do IASB.

A programação completa do evento pode ser acessada aqui.