IFAC libera material para apoiar as Firmas de Auditoria de Pequeno e Médio Portes na implementação das normas de Gestão da Qualidade do IAASB

7 de novembro de 2022
Por Comunicação Ibracon
No dia 31 de outubro, a Federação Internacional dos Contadores (IFAC) lançou a primeira publicação, de uma série de três partes, para ajudar as Firmas de Auditoria de Pequeno e Médio Portes (FAPMP) a implementar as novas normas de Gestão da Qualidade do International Auditing and Assurance Standards Board (IAASB). O conjunto de normas de Gestão da Qualidade foi emitido em dezembro de 2020 e entra em vigor em 15 de dezembro de 2022.

Parte um: É hora de se preparar para as novas normas de Gestão da Qualidade Inclui, também, o desenvolvimento de um plano para a implementação, a introdução de objetivos, o processo de avaliação de riscos e a atribuição de funções e responsabilidades. Modelos de agenda de reunião que os profissionais podem usar também estão inclusos.

A série fornecerá dicas e orientações para a implementação prática das normas do IAASB. A parte dois se concentrará no desenvolvimento de um plano de implementação detalhado, enquanto a parte três abordará o monitoramento e correção.

A parte um junta-se à coleção de recursos disponíveis do IFAC para suporte à implementação da Gestão da Qualidade, incluindo webinars, artigos e vídeos, bem como os guias de implementação, todos disponíveis em: ifac.org/qualitymanagement.

A IFAC reconhece e agradece o feedback dos representantes do Grupo Consultivo de FAPMP da IFAC e do Fórum de Empresas no desenvolvimento da série.

Fonte: Comunicação IFAC