Ifac e Banco Mundial realizam evento sobre normas de Gestão de Qualidade

28 de junho de 2022

Por Comunicação CFC

International Federation of Accountants (Ifac, na sigla em inglês), em parceria com o Banco Mundial, está organizando o webinar “Intercâmbio de conhecimentos das organizações contábeis (PAO, na sigla em inglês)”, que discutirá normas de gestão de qualidade. O evento será realizado no dia 30 de junho, das 9h às 11h (8:00 am a 10:30 am, EDT). Os interessados em participar do webinar podem fazer as inscrições clicando aqui.

O objetivo da iniciativa é que os representantes das PAOs discutam e interajam com outras PAOs como vem sendo realizado por seus membros no que se refere à adoção e à implementação das normas de gestão de qualidade. O evento contará com interpretação simultânea em árabe, francês, espanhol e russo.

A realização do webinar surgiu da necessidade de dar publicidade ao novo e revisado conjunto de normas de gestão de qualidade, aprovado em setembro de 2020, pelo International Auditing and Assurance Standards Board (IAASB, na sigla em inglês). As normas aprovadas abordam de forma mais robusta a governança e liderança das empresas, recursos, comunicação, monitoramento e mitigação. As normas entrarão em vigor a partir de 15 de dezembro de 2022.

A adoção e a implementação bem-sucedida dessas normas contribuirão para o avanço da profissão contábil, alcançando a alta qualidade e mantendo a confiança do público. Há muito, as PAOs estão na linha de frente, impulsionando a adoção e implementação das normas internacionais e melhores práticas.

Fonte: site da Ifac.