IFAC convoca os líderes do G20 para tratar questões urgentes de longo prazo e reitera o apoio da profissão contábil

7 de novembro de 2022
Por Comunicação IFAC
Com o surgimento de incertezas econômicas e políticas generalizadas em 2022 na esteira da pandemia de Covid-19, a IFAC destaca a interconexão entre a cooperação global, a agenda de sustentabilidade, a necessidade de uma forte gestão das finanças públicas  e o combate à corrupção.
“É necessária uma tremenda interconectividade para que possamos fazer algum progresso significativo para alcançar os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU. Isso não está apenas dentro da profissão de Contabilidade, mas também entre a profissão e outros stakeholders dos ODS da ONU. Elogiamos os esforços do G20 e também convocamos os líderes do G20 a fazer ainda mais”, disse o CEO Kevin Dancey.
“Ao mesmo tempo, a Contabilidade continuará empregando suas habilidades e competências únicas para apoiar organizações fortes e sustentáveis do setor público e privado, mercados financeiros e economias fortes e sustentáveis. Este é o nosso mandato de interesse público.”
Para fortalecer as economias globais, as sociedades e o meio ambiente, e continuar a enfrentar os desafios resultantes da pandemia de Covid-19, a IFAC convoca os líderes do G20 a:
1. Tornar a sustentabilidade uma realidade, não apenas um objetivo
2. Apoiar a Gestão Financeira Pública e combater a Corrupção
3. Trabalhar juntos pela prosperidade coletiva
Para ler o conteúdo na integra, clique aqui.