Iesba comenta as minutas de exposição (ED) do ISSB sobre Sustentabilidade e Clima

30 de junho de 2022

Por Comunicação CFC

International Ethics Standards Board for Accountants (Iesba, na sigla em inglês) apresentou contribuições às minutas de exposição das divulgações relacionadas à sustentabilidade geral e das divulgações relacionadas ao clima, elaboradas pelo International Sustainability Standards Board (ISSB, na sigla em inglês). As sugestões foram encaminhadas ao organismo no formato carta-comentário.

O Iesba acredita que, para atender às necessidades de informação sobre sustentabilidade dos investidores, clientes, funcionários, agências governamentais e outras partes interessadas, a infraestrutura que apoia os relatórios e a asseguração da sustentabilidade deve ser amparada pelos mais altos padrões de comportamento ético.

Normas adequadas, globalmente aplicáveis, tais como os estabelecidos no Código do Iesba e normas futuras, relacionadas à sustentabilidade que o Iesba já se comprometeu a desenvolver, juntamente com um sistema robusto de gestão, supervisão e aplicação da qualidade, são essenciais para relatórios de sustentabilidade consistentes, relevantes e confiáveis.

Saiba mais aqui.

Fonte: site do Iesba.