Gleinf promoverá outreach sobre as normas IFRS S1 e IFRS S2

12 de julho de 2022

Por Comunicação CFC

O Grupo Latinoamericano de Emisores de Normas de Información Financiera (Glenif, sigla em espanhol) promoverá nesta quinta-feira, dia 14, um outreach para divulgar as normas que tratam dos requisitos gerais para Divulgação de Informações Financeiras Relacionadas à Sustentabilidade (IFRS S1) e Divulgação Relacionada ao Clima (IFRS S2). A iniciativa faz parte do processo promovido pela entidade de estudo e de divulgação das minutas das normas que ainda se encontram em consulta pública.

outreach será transmitido, em espanhol, ao vivo pelo canal do GLENIF no YouTube.  Os interessados poderão assistir ao evento pelo link https://www.youtube.com/channel/UCT5dRY3KHrs3P3Yij4uHCXA/featured.

Outras ações – Recentemente, o Conselho de Administração da Glenif e a Comissão Permanente de Sustentabilidade (CPS) do Glenif se reuniram com o Senior Market Leader da Ibero-América da Value Reporting Foundation, Arturo Rodríguez, para apresentar as principais observações discutidas até agora sobre as minutas das normas.

Além disso, o GLENIF CPS publicou pesquisas para conhecer a opinião dos profissionais da contabilidade sobre as propostas em consulta. As pesquisas podem ser acessadas nos links que seguem abaixo.

PROYECTO DE NIIF S ACCESO A ENCUESTA  
PROYECTO DE NIIF S 1. Requerimientos Generales para la Información a Revelar sobre Sostenibilidad relacionada con la Información Financiera     https://forms.gle/DUN7GWrSPTtEizAKA
PROYECTO DE NIIF S 2. Información a Revelar relacionada con el Clima.   https://forms.gle/ZfyC9bDAWAZk9FVL7