Fundação IFRS anuncia nomeações para Comitê Consultivo de Sustentabilidade

30 de setembro de 2022
Por Comunicação IFRS

Os curadores da Fundação IFRS confirmaram a nomeação de sete organizações e representantes para o Comitê Consultivo de Sustentabilidade (CCS). Isso ocorre após a conclusão das nomeações de membros do International Sustainability Standards Board (ISSB) anunciadas em agosto.

O CCS é formado por quatro organizações permanentes de membros multilaterais — o Fundo Monetário Internacional, a Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE), as Nações Unidas e o Banco Mundial. Ao lado dessas organizações permanentes, sete membros especialistas adicionais foram nomeados.

O objetivo do CCS é identificar, informar e aconselhar o ISSB sobre questões prioritárias de sustentabilidade e protocolos técnicos relacionados, bem como interdependências significativas entre questões de sustentabilidade. Representará um fórum consultivo onde os membros podem contribuir construtivamente para o cumprimento do objetivo do ISSB para desenvolver padrões de divulgação de sustentabilidade globalmente aceitos e de alta qualidade.

Todas as reuniões serão transmitidas online em benefício dos stakeholders e observadores em todo o mundo. Trabalhos de agenda, orientações e um resumo da reunião serão publicados. A primeira reunião acontecerá no dia 15 de setembro.

O presidente do ISSB, Emmanuel Faber, e o vice-presidente do ISSB, Jingdong Hua, que inicia seu mandato em outubro de 2022, dividirão as responsabilidades de presidente do CCS.

Leia a lista completa das organizações membros e seus representantes, clicando aqui.

“Com essas nomeações, este órgão é agora uma parte da abordagem consultiva global do ISSB. As contribuições e insights do comitê serão um recurso inestimável à medida que buscamos construir sobre o conhecimento existente e incorporar a inclusão global em nosso trabalho” diz Emmanuel Faber, presidente do ISSB.

“Este é um dos vários órgãos consultivos cruciais que apoiarão o trabalho do ISSB. O CCS nos fornece um mecanismo para recorrer à expertise de outras organizações multilaterais, à medida que buscamos construir padrões que possam ser adotados globalmente” complementa Jingdong Hua, vice-presidente do ISSB.