Fundação IFRS abre chamada para composição da equipe que integrará o Comitê Consultivo de Normas de Sustentabilidade

31 de maio de 2022

Por Comunicação CFC/Fundação IFRS

A Fundação IFRS abriu chamada para compor a equipe que integrará o Comitê Consultivo de Normas de Sustentabilidade (SSAF, sigla em inglês). Podem participar dessa chamada os organismos internacionais de contabilidade que tenham experiência no desenvolvimento de relatórios relacionados à sustentabilidade e que, consequentemente, possam contribuir com a elaboração das Normas de Divulgação de Sustentabilidade do IFRS.

O encaminhamento das propostas deve ser realizado até o dia 11 de julho de 2022 para o endereço eletrônico [email protected]. As organizações devem indicar um único indivíduo para concorrer à vaga.

Os candidatos devem atender aos critérios estabelecidos no parágrafo 2.2.3 do Termo de Referência. Para isso, os candidatos devem demonstrar competência técnica e as exigências definidos no Memorando de Entendimento.

SSAF – O SSAF será estabelecido ainda em 2022. A atuação de seus membros ajudará o International Sustainability Standards Board (ISSB, sigla em inglês) a desenvolver as Normas de Divulgação de Sustentabilidade do IFRS. Ele será composto de 12 a 16 membros sem direito a voto, além do presidente.

Para garantir ampla representação geográfica e equilíbrio das principais áreas econômicas do mundo no SSAF, os membros devem ser das seguintes regiões: um da África; três das Américas (Norte e Sul); três da Ásia/Oceania; três da Europa (incluindo não UE); e seis nomeados de qualquer parte do mundo, incluindo organizações internacionais, sujeitos à manutenção do equilíbrio geográfico geral. Um mínimo de quatro membros do Comitê serão representantes de economias emergentes.

Mais informações podem ser obtidas no site da IFRS ou clicando aqui.