Exame de Suficiência: resultado preliminar do pedido de isenção da taxa de inscrição é publicado

29 de julho de 2022

Por Comunicação CFC

No dia 28/7, foi divulgado o resultado preliminar dos candidatos que tiveram seus pedidos de isenção do pagamento da taxa de inscrição do Exame de Suficiência deferidos. A prova será aplicada no dia 18 de setembro, das 10h às 14h (horário oficial de Brasília), na modalidade presencial, em todos os estados brasileiros e no Distrito Federal (DF).

Recursos contra o indeferimento

Aqueles que fizeram a solicitação de isenção da taxa de inscrição e não foram contemplados poderão contestar o indeferimento do pedido. Esse processo deve ser feito por meio de link específico disponibilizado no site da Consulplan, banca do evento, no dia 29 de julho.

Em 10 de agosto, a relação definitiva dos examinandos que tiveram seus pedidos de isenção do pagamento da taxa de inscrição deferidos será publicada nos sites da Consulplan e do Conselho Federal de Contabilidade (CFC).

O candidato que tiver seu pedido de isenção indeferido, mesmo após o recurso, deve acessar as páginas da Consulplan ou do CFC na internet e imprimir o boleto bancário até as 16h (horário de Brasília) do dia 12 de agosto. Esse processo é fundamental para que a inscrição no exame seja efetivada.

As justificativas do indeferimento do pedido de isenção podem ser conhecidas pelos examinandos. Os motivos podem ser acessados também no site da banca do evento.

Para acessar a página da Consulplan na internet, clique aqui.