Estão abertas as inscrições para o XIX Seminário Internacional CPC

14 de julho de 2022

Por Comunicação CRCMG

A Fundação de Apoio ao Comitê de Pronunciamentos Contábeis (FACPC) vai realizar, nos dias 14 e 15 de setembro, o XIX Seminário Internacional do Comitê de Pronunciamentos Contábeis (CPC), em plataforma digital fechada.

O objetivo do encontro é proporcionar uma visão prática do atual estágio de adoção, no Brasil, das normas internacionais de relatórios financeiros (International Financial Reporting Standards – IFRS), assim como das normas de divulgação de sustentabilidade que estão sendo criadas pelo International Sustainability Standards Board (ISSB) e das mudanças mais relevantes que estão em andamento, ou estão por vir, conforme a agenda do International Accounting Standards Board (IASB) e do CPC.

Nos painéis do evento, serão debatidos: IASB – Combinações de Negócios; Covenants; Supplier Finance Arrangements e IFRS 9 – Classificação e Mensuração; reflexões sobre a contabilização de criptoativos, ISSB e mercado de carbono e outras questões climáticas.

Profissionais da contabilidade registrados e em dia com o Conselho Regional de Contabilidade de Minas Gerais (CRCMG) têm desconto no valor da inscrição.

O seminário é uma realização das entidades integrantes do CPC: Associação Brasileira das Companhias Abertas (Abrasca); Associação dos Analistas e Profissionais de Investimento do Mercado de Capitais do Brasil (Apimec Brasil); Brasil, Bolsa, Balcão (B3); Conselho Federal de Contabilidade (CFC); Fundação Instituto de Pesquisas Contábeis, Atuariais e Financeiras (Fipecafi) e Instituto de Auditoria Independente do Brasil (Ibracon).

Para mais informações sobre a programação e inscrições, acesse: http://www.eventos.facpc.org.br/home/XIXSeminarioCPC