Desenvolvimento Profissional: vice-presidentes de todo o país reúnem-se para discutir temas de interesse da classe

12 de agosto de 2022

Por Comunicação CFC

Vice-presidentes de Desenvolvimento Profissional do Sistema CFC/CRCs, de todas as partes do país, estiveram em reunião na tarde desta quinta-feira (11/8). O encontro foi coordenado pelo vice-presidente de Desenvolvimento Profissional do Conselho Federal de Contabilidade (CFC), José Donizete Valentina, e teve a finalidade de discutir assuntos de interesse da classe contábil.

Durante a conversa, a Comissão de Educação Profissional Continuada do CFC (CEPC-CFC) apresentou diferentes temas para análise do grupo e para debates. Entre alguns dos assuntos abordados estavam a realização das edições do Conexão Contábil Sul, Norte e Centro-Oeste; a revisão da Norma Brasileira de Contabilidade (NBC) PG 12 (R3); o prazo para envio de justificativas pelo não cumprimento de pontuação no Programa de Educação Profissional Continuada (PEPC); as propostas e as datas de realização das palestras do projeto “Contabilidade Pelo Mundo”; a apresentação de painel sobre o programa “Contador Parceiro – Construindo o Sucesso”, uma parceria em entre o CFC e o Sebrae, no Conexão Contábil Sul; a agenda de lives; e a divulgação dos serviços da biblioteca do CFC.

Sobre o Conexão Contábil, edição Sul, Valentina lembrou que o evento acontece ainda no mês de agosto, nos dias 30 e 31, em Curitiba/PR, e está com inscrições abertas. O vice-presidente ressaltou o sucesso do projeto, que já ocorreu no Nordeste e no Sudeste com grande adesão do público. O contador também celebrou a integração e o trabalho conjunto do Sistema do CFC/CRCs para a realização dos encontros. “Eu tenho os números do último Conexão, que foi o Sudeste, e digo que vocês foram exemplo em eficiência”, afirmou. Valentina ainda disse aos participantes que o evento contou com mais de 8 mil acessos, alcançando um número expressivo de profissionais.