CRCMG tem encontro com representantes do Hospital da Baleia

24 de fevereiro de 2023

Por Comunicação do CRCMG

No dia 23 de fevereiro, a presidente do Conselho Regional de Contabilidade de Minas Gerais (CRCMG), Suely Maria Marques de Oliveira, e o vice-presidente de Fiscalização, Ética e Disciplina do CRCMG, Mário Lúcio Gonçalves de Moura, reuniram-se com representantes da Fundação Benjamin Guimarães/Hospital da Baleia.

O encontro teve como objetivo ampliar o alcance dos projetos sociais do Hospital da Baleia. Assim, foi solicitada ao CRCMG a realização de campanhas de incentivo voltadas aos profissionais da contabilidade, para que possam sensibilizar os contribuintes a destinar parte do Imposto de Renda ao Hospital da Baleia, via Fundo da Infância e Adolescência (FIA) ou Fundo do Idoso.

De acordo com a diretora-presidente da Fundação Benjamin Guimarães/Hospital da Baleia, Tereza Guimarães Paes, o benefício gerado com a destinação é muito grande. “Essa é uma importante ação social, sem qualquer ônus para a economia pessoal do contribuinte que, com esse gesto, fará a diferença na vida de milhares de pessoas. E o profissional da contabilidade tem um papel fundamental nesse processo.”, explica.

Na oportunidade, a presidente do CRCMG aceitou o convite para participar do Conselho Fiscal do Hospital da Baleia, do qual já participam os conselheiros do CRCMG, Mário Lúcio e Gideão José Pinto Oliveira.

Também participaram da reunião os representantes da Fundação Benjamin Guimarães/Hospital da Baleia Danielle Ferreira, superintendente de Recursos e Novos Negócios, e Diego Vieira, coordenador de Mobilização de Recursos.

Representantes do CRCMG e do Hospital da Baleia: Diego, Tereza, Suely, Danielle e Mário Lúcio