CRCMG se reúne com representantes da prefeitura de Uberaba

29 de março de 2023

Por Comunicação do CRCMG

Dando continuidade às ações do Plano de Reinvindicação de Atendimento Diferenciado para os profissionais da contabilidade, cujo objetivo é reivindicar um atendimento especial ou um canal exclusivo para todos os profissionais da contabilidade tanto da capital quanto do interior, a presidente do Conselho Regional de Contabilidade de Minas Gerais (CRCMG), Suely Maria Marques de Oliveira, reuniu-se ontem, 28 de março, na prefeitura de Uberaba, com o secretário da Fazenda da cidade, Roberto Tosto Dias, com o gerente de Fiscalização da Prefeitura, Paulo Sérgio, e com representantes de entidades contábeis.

A presidente iniciou a reunião convidando todos para o Seminário Regionalizado que o Conselho estaria realizando na mesma data, na cidade. A fim de estreitar o relacionamento entre os profissionais da contabilidade e a prefeitura, a presidente aproveitou a oportunidade para também se encontrar com representantes do órgão. “Como os profissionais da contabilidade são os responsáveis por intermediar as demandas do contribuinte com a prefeitura, o CRCMG tem solicitado um atendimento preferencial para eles, que anseiam por um canal mais ágil que torne o seu dia a dia mais produtivo”, explicou ela.

O secretário destacou a importância da aproximação da prefeitura com os profissionais da contabilidade, salientou que o atendimento dado a eles é foco de atenção e que o órgão está de portas abertas para promover, em parceria com o Conselho, eventos que orientem os profissionais em suas obrigações.

Estiveram também presentes na reunião a vice-presidente de Desenvolvimento Profissional do CRCMG, Andrezza Célia Moreira, a conselheira Stella Maris Carvalho Cabral, a delegada representante do CRCMG em Uberaba, Andrea Mara de Morais Carvalho, a presidente do Sindicato dos Contabilistas de Uberaba (SindCont Uberaba), Carla Cintra, e o presidente da Federação dos Contabilistas do Estado de Minas Gerais (Fecon-MG), Mauro Sérgio de Melo.