CRCMG renova 1/3 de seu plenário e elege a nova diretoria para o biênio 2024/2025

4 de janeiro de 2024

Por Comunicação do CRCMG

Aconteceu, hoje, 4 de janeiro, na sede do CRCMG, a posse dos conselheiros eleitos em novembro de 2023 para o mandato de 2024/2027 e a eleição dos novos membros do Conselho Diretor, que assumem a gestão 2024/2025. A chapa única, liderada pela contadora Suely Maria Marques de Oliveira, foi eleita e recebeu 25 votos válidos.

A contadora Suely Maria Marques de Oliveira, em seu discurso, destacou a atuação e os resultados do Conselho, junto à classe contábil mineira, nos últimos dois anos e ressaltou que é necessário continuar com esta atuação e manter a constante atenção no apoio ao profissional da contabilidade. “Continuaremos com foco no trabalho fortalecedor, incentivador e aprimorador, buscando trazer aos profissionais educação continuada, parcerias com entidades e associações e trabalhar para projetos de melhoria no atendimento do profissional em casa região.”, afirmou.

O Conselho Diretor terá a seguinte composição:

Presidente – Contadora Suely Maria Marques de Oliveira

Vice-presidente de Administração e Planejamento – Contadora Maria da Conceição Barros de Rezende Ladeira

Vice-presidente de Fiscalização, Ética e Disciplina – Contador Mário Lúcio Gonçalves de Moura

Vice-presidente de Registro – Contador Renildo Dias de Oliveira

Vice-presidente de Controle Interno – Contador Marcos de Sá Goulart

Vice-presidente de Desenvolvimento Profissional – Contadora Andrezza Célia Moreira

Vice-presidente Institucional – Contadora Adelaide Maria da Cruz

Na sequência, foi realizada também a primeira reunião plenária de 2024.

O CRCMG tem por finalidade registrar os profissionais e as organizações contábeis para atuarem no mercado, fiscalizar a prática da profissão e realizar ações de educação continuada, visando garantir à sociedade que a atividade contábil seja exercida com ética, boa técnica e nos termos da legislação vigente.