CRCMG recebe Prêmio de Excelência em Gestão dos Conselhos Regionais de Contabilidade

4 de julho de 2024

Por Comunicação CRCMG e CFC

O Conselho Regional de Contabilidade de Minas Gerais (CRCMG) recebeu, ontem, 3/7, o Prêmio de Excelência em Gestão dos Conselhos Regionais de Contabilidade, promovido pelo Conselho Federal de Contabilidade (CFC).

O troféu com classificação quatro estrelas foi entregue durante cerimônia realizada no Conexão Contábil Nacional, em Belo Horizonte.

O prêmio estimula a adequada administração dos recursos financeiros, que gera reflexos positivos para a classe contábil e a sociedade brasileira, além de reconhecer e incentivar os CRCs na implantação e na manutenção da governança e das melhores práticas de gestão no Sistema CFC/CRCs.

Para a presidente do CRCMG, Suely Marques, “esse troféu é o reconhecimento e resultado do trabalho eficiente, transparente, competente e sério realizado pelo Conselho e todo seu corpo técnico no ano de 2023. Parabéns a todos!”.

O presidente do CFC, Aécio Dantas, destacou que o objetivo da premiação não é definir quem é bom ou mau gestor, mas sim implementar e enaltecer o compromisso dos Regionais com suas respectivas ações de governança. “Nós viemos em uma boa crescente de unidade entre os Conselhos e a ideia é igualá-los sempre mais, para que tenhamos práticas de gestão cada vez mais eficientes e positivamente destacadas. Os indicadores nos mostram dados valiosos.”, apontou.

Confira a classificação de cada CRC:

4 estrelas: CRCES, CRCGO, CRCMG, CRCMT, CRCPA, CRCPB, CRCPR, CRCRJ, CRCSC, CRCSE

3 estrelas: CRCAC, CRCAL, CRCAM, CRCBA, CRCCE, CRCDF, CRCMA, CRCMS, CRCPE, CRCPI, CRCRN, CRCRO, CRCRR, CRCRS, CRCSP, CRCTO

2 estrelas: CRCAP