CRCMG realiza Café com o Contabilista especial para comemorar o Dia do Profissional da Contabilidade

10 de abril de 2024

Por Comunicação CRCMG

No dia 25 de abril, data em que é comemorado o Dia do Profissional da Contabilidade, o Conselho Regional de Contabilidade de Minas Gerais (CRCMG) promoverá uma edição especial do Café com o Contabilista.

O evento acontecerá de forma presencial, no auditório do CRCMG (Rua Cláudio Manoel, 639, Savassi, Belo Horizonte – MG), das 9h às 12h. Com o objetivo de aprimorar o conhecimento e trazer assuntos atuais para serem debatidos pelos profissionais, serão ministradas duas palestras: “Princípios de educação financeira para contadores”, com Roberta Veras Antônio, educadora financeira e consultora de finanças e empreendedorismo, e “O que a geração Z espera do novo contador?”, com o Hugo Aprígio Gonçalves Dias, diretor de empresa desenvolvedora de soluções de gestão empresarial através de softwares e serviços de consultoria.

Para participar do evento, é necessário realizar a inscrição. Clique aqui para se inscrever! Lembrando que será concedido certificado aos participantes inscritos e presentes no auditório do CRCMG.

Confira a programação completa:

9h – Abertura
9h10min – Palestra “Princípios de educação financeira para contadores”, com Roberta Veras Antônio, presidente da Associação Brasileira de Profissionais de Educação Financeira (Abefin) do Amazonas desde 2021; Mestranda em Business Administration in Financial Education pela Florida Christian University; Graduada em Ciências Contábeis, com MBA em Gerência Financeira e Estratégias Empresariais, Perícia e Auditoria Econômico-financeira; educadora financeira e consultora de finanças e empreendedorismo
10h15min – Coffee break
10h45min – Palestra “O que a geração Z espera do novo contador?”, com o Hugo Aprigio Gonçalves Dias, diretor de empresa desenvolvedora de soluções de gestão empresarial através de softwares e serviços de consultoria
11h45min – Perguntas
12h – Encerramento

Além desse Café especial, o CRCMG realizará outras duas edições online do Café com o Contabilista neste mês de abril. Confira:

24/4/2024 Café com o Contabilista sobre o tema “Imposto de Renda em família: declaração de casais, dependentes, primeira declaração, dissolução da sociedade conjugal e espólio”
Palestrante: Oscar Lopes da Silva, contador, administrador de empresas, professor universitário e consultor tributário de Pessoas Físicas

30/4/2024 Café com o Contabilista sobre o tema “Imóveis na Declaração do Imposto de Renda – compra, venda, financiamento, empréstimos e apuração do ganho de capital”
Palestrante: Warleson Guimarães Silva, contador tributarista, com MBA em Controladoria e Finanças e Gestão Tributária

Clique aqui para saber mais e faça sua inscrição!