CRCMG promove Seminário da Área Pública

27 de maio de 2022

Por Comunicação do CRCMG

O Conselho Regional de Contabilidade de Minas Gerais (CRCMG), por meio do Grupo de Estudos Técnicos da Área Pública, realizará, no dia 29 de junho, das 9h às 12h, o Seminário da Área Pública.

O seminário, que tem o objetivo de promover palestras com temas técnicos em contabilidade sobre finança pública e patrimonial, para melhor controle e aplicação dos recursos pelos gestores, será pontuado no Programa de Educação Profissional Continuada (PEPC).

O evento será online, realizado por meio de plataforma digital, com transmissão ao vivo pelo YouTube (canal TV CRCMG). Para fazer a inscrição, clique aqui.

Atenção! A pontuação no PEPC será válida somente para os inscritos que acompanharem o evento por meio da plataforma digital e atingirem 75% de presença.

Confira abaixo a programação e participe!

9h – Abertura

 

9h10min – Palestra Controle interno na Administração Pública”, com Milton Mendes Botelho, Bacharel em Ciências Contábeis, Pós-graduado em Administração Pública Municipal e em Direito Público, especialista em Processo e Técnicas Legislativas e em Contabilidade Aplicada ao Setor Público

 

10h Palestra Matriz de Saldos Contábeis, com as palestrantes:

Carla Renata Leal, Graduada em Ciências, especialista em Gestão Fiscal e Tributária e integrante do Grupo de Estudos Técnicos da Área Pública do CRCMG. Atualmente, atua como assessora do Tesouro Estadual de Minas Gerais

Cátia Maria Fraguas Veiga, Graduada em Ciências Contábeis e especialista em Auditoria Pública. Atualmente, é coordenadora adjunta da Comissão de Contabilidade Aplicada ao Setor Público (Casp), no CRCSC. Também é instrutora, especialista em legislação, pesquisadora e membro participante na construção de Instruções de Procedimentos Contábeis (IPCs), editadas pela Secretaria do Tesouro Nacional (STN)

11h – Palestra “Retenções de IRRF sobre pagamentos na área pública”, com Lucy Freitas, contadora, Mestre em Contabilidade e Controladoria aplicadas ao setor público, possui MBA em Auditoria Governamental, atua como membro do Comitê Permanente da Casp do Conselho Federal de Contabilidade (CFC), representante do CFC na Câmara Técnica de Procedimentos Contábeis e Relatórios Fiscais da STN, professora credenciada da Escola de Contas do Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais (TCE/MG) e professora de cursos de pós-graduação e capacitação em Finanças Públicas e Contabilidade Aplicada ao Setor Público

12h – Encerramento

 

Pontuação no Programa de Educação Profissional Continuada (PEPC):

AUD: 3; PROGP-RT: 3, PERITO: 3