CRCMG participa de reunião para discutir sobre ISSQN

24 de julho de 2024

Por Comunicação CRCMG

Neste mês de julho, o Conselho Regional de Contabilidade de Minas Gerais (CRCMG), representado pelo vice-presidente de Fiscalização, Ética e Disciplina, Mário Lúcio Gonçalves de Moura, participou de uma reunião com o secretário municipal de Fazenda de Contagem, Dalmy Freitas de Carvalho, com o objetivo de tratar sobre o Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISSQN) fixo para as sociedades profissionais, com destaque para as de contabilidade. Estiveram presentes também o presidente do Conselho Tributário Administrativo de Contagem (Contac), Carlos Frederico Pinto e Netto, e o auditor fiscal e assessor do secretário da Fazenda, Rafael Junger dos Santos.

Durante o encontro, que foi realizado na Secretaria da Fazenda do município de Contagem, o secretário Dalmy destacou a importância do tema para a administração municipal e a compreensão do caso, visando a uniformização de entendimento e a busca de soluções que respeitem os contribuintes, em conformidade com a legislação aplicável. Além disso, ele se propôs analisar o caso concreto com a sua equipe, designando o auditor e assessor Rafael Junger para acompanhar o encaminhamento do assunto junto à Subsecretaria da Receita Municipal de Contagem.

O CRCMG, atento às normas que envolvem a área contábil, vem atuando junto aos órgãos públicos, nos limites determinados pela lei, para que as demandas dos profissionais da contabilidade sejam atendidas. Esse e outros temas estão sendo acompanhados pela presidente do CRCMG, Suely Maria Marques de Oliveira, e os demais membros do Conselho Diretor.