CRCMG e Sebrae Minas alinham esforços para alavancar parceria

14 de maio de 2024

Por Comunicação do CRCMG

Entidades se unem para impulsionar cooperação técnica e operacional para a realização de eventos voltados à contabilidade e pequenos negócios.

A presidente do Conselho Regional de Contabilidade de Minas Gerais (CRCMG), Suely Maria Marques de Oliveria, participou de uma reunião, no dia 13 de maio, com o presidente do Conselho Deliberativo Estadual, Marcelo de Souza e Silva, e com o vice-presidente do Conselho Deliberativo, Valmir Rodrigues da Silva, ambos do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de Minas Gerais (Sebrae Minas).

A reunião, que ocorreu na sede do Sebrae Minas, teve como objetivo principal formalizar o convite do CRCMG ao Sebrae Minas para que participe, como parceiro do CRCMG e do Conselho Federal de Contabilidade (CFC), do 21º Congresso Brasileiro de Contabilidade (CBC), que ocorrerá em Balneário Camboriú – SC, entre os dias 8 e 11 de setembro de 2024.

Durante o encontro, também foram discutidas estratégias para alavancar a parceria entre as entidades, a fim de estreitar relações e gerar resultados mais efetivos. A intenção é que haja uma cooperação em eventos a serem realizados ao longo do ano que visam atualizar os profissionais da contabilidade registrados no Conselho e os empresários de pequenos negócios, público-alvo do Sebrae Minas, sobre as legislações que impactam suas atividades.

A reunião também contou com a presença do diretor executivo, Mário Rogério Marotta, e do diretor-adjunto de Gestão Operacional, Júlio César da Silva, ambos do CRCMG.