CRCMG e Receita Federal apresentam o projeto “Contador Amigo da Criança e do Idoso” a autoridades da prefeitura de Betim

21 de junho de 2024

Por Comunicação CRCMG

Projeto foi apresentado à cidade como uma iniciativa para promover e incentivar a ação social.

No dia 20 de junho, a presidente do Conselho Regional de Contabilidade de Minas Gerais (CRCMG), Suely Maria Marques de Oliveira, reuniu-se com autoridades da cidade de Betim. O encontro, realizado em conjunto com o superintendente da Receita Federal do Brasil (RFB) em Minas Gerais, Michel Lopes Teodoro, contou com a presença do prefeito de Betim, Vittorio Medioli, e do secretário municipal de Finanças, Planejamento, Gestão, Orçamento e Obras Públicas, Jonatas Lima de Oliveira.

Realizada na Prefeitura Municipal de Betim, a reunião teve como foco principal a apresentação do projeto “Contador Amigo da Criança e do Idoso”. O objetivo foi estimular a implementação do projeto na cidade para conscientizar profissionais da contabilidade e contribuintes sobre a importância da destinação de parte do Imposto de Renda aos Fundos dos Direitos da Criança e do Adolescente (FDCA) e aos Fundos dos Direitos da Pessoa Idosa (FDI).

Durante o encontro, o prefeito Vittorio Medioli demonstrou interesse pela proposta apresentada. O secretário municipal, Jonatas Lima de Oliveira, manifestou total comprometimento e se colocou à disposição para dar andamento ao projeto e garantir sua viabilização. Para a presidente Suely Marques, “o projeto foi bem recebido e a reunião gerou boas expectativas. Estamos confiantes de que, com o apoio demonstrado pelo prefeito e pelo secretário municipal, poderemos avançar na realização dessa iniciativa tão importante para nossa comunidade.”

Na reunião, também esteve presente Júlio César da Silva, diretor-adjunto de Gestão Operacional do CRCMG. Da Receita Federal, participaram a gerente de cidadania fiscal de Minas Gerais, Thays Brito Penido, e a delegada adjunta da delegacia em Belo Horizonte, Raquel Barros Angelo.