CRCMG e AMM unem forças em prol do projeto “Certificado Contador Amigo da Criança e do Idoso”

10 de maio de 2024

Por Assessoria de Comunicação CRCMG

As entidades firmaram parceria e discutiram como será o apoio das prefeituras à iniciativa

A presidente do Conselho Regional de Contabilidade de Minas Gerais (CRCMG), contadora Suely Maria Marques de Oliveira, participou de reunião, no dia 8 de maio, com o coordenador geral de Estratégia e Gestão da Associação Mineira de Municípios (AMM), Vladimir Azevedo, e demais servidores da entidade.

A reunião, que ocorreu na sede da AMM, teve como objetivo convidá-los a participar do projeto “Certificado Contador Amigo da Criança e do Idoso”, que será desenvolvido junto com a Receita Federal do Brasil (RFB). A iniciativa visa reconhecer e certificar o trabalho dos contadores que se dedicam a causas sociais voltadas às destinações aos Fundos de Direitos da Criança e do Adolescente e aos Fundos de Direitos da Pessoa Idosa.

Esta é uma parceria de extrema importância para o sucesso do projeto, uma vez que a AMM, como representante dos municípios mineiros, tem um forte relacionamento com as prefeituras, o que facilitará a interlocução com as organizações de assistência social.

Na ocasião, também foi discutida a possibilidade de uma parceria com o CRCMG na realização conjunta de eventos e capacitações, como seminários e fóruns voltados à gestão pública.

A reunião também contou com a presença da vice-presidente Institucional, contadora Adelaide Maria da Cruz, e do diretor-adjunto de Gestão Operacional, Júlio César da Silva, ambos do CRCMG.