CRCMG defende pautas da classe contábil em reunião com Deputado Federal

4 de junho de 2024

Por Comunicação CRCMG

Foram discutidos possíveis projetos em prol da classe e o papel fundamental dos contadores na sociedade

A presidente do Conselho Regional de Contabilidade de Minas Gerais (CRCMG), Suely Maria Marques de Oliveira, participou de uma reunião, no dia 3 de junho, com o Deputado Federal Junio Amaral, alinhada ao projeto de relacionamento sociopolítico-institucional do Sistema CFC/CRCs.

A reunião, que ocorreu na sede do CRCMG, teve como objetivo apresentar pautas e possíveis projetos em prol da classe contábil, além de ressaltar a importância do contador para a sociedade e o desenvolvimento do país.

Na oportunidade, foi discutido o projeto “Certificado Contador Amigo da Criança e do Idoso” e entregue a Agenda Legislativa do Sistema Contábil Brasileiro, lançada no Congresso Nacional neste mês.

A reunião contou com a presença dos assessores do deputado, além do vice-presidente de Fiscalização, Ética e Disciplina, Mário Lúcio Gonçalves de Moura, e da diretora-adjunta de Gestão de Recursos, Maria Aparecida Lopes Monteiro Cardoso, ambos do CRCMG.