CRCMG abre inscrições para concurso público

22 de agosto de 2022

Por Comunicação CRCMG

O Conselho Regional de Contabilidade de Minas Gerais (CRCMG) está com inscrições abertas para concurso público que visa o preenchimento de quatro vagas efetivas, sendo uma para cargo de nível médio e três para cargos de nível superior, além de formação de cadastro de reserva. Os interessados em participar do certame podem se inscrever pelo site oficial da banca organizadora, o Instituto Quadrix, até o dia 26 de setembro de 2022. As provas estão agendadas para 6 de novembro.

Os cargos serão lotados em Belo Horizonte, sendo que a vaga de nível médio será para o cargo de Assistente Administrativo. Já as vagas de nível superior serão para o cargo de Fiscal, que exige formação de bacharel em Ciências Contábeis, registro ativo e regular no CRCMG, ausência de penalidade disciplinar ou ética aplicada pelo Conselho nos últimos cinco anos, após decisão transitada em julgado, e Carteira Nacional de Habilitação Categoria B, além de disponibilidade para viagens às cidades do interior do estado de Minas Gerais, com pernoite.

Pessoas amparadas pelo Decreto n.º 6.593/2008 ou pela Lei n.º 13.656/2018 podem solicitar isenção da taxa de inscrição até as 18h do dia 24 de agosto de 2022. As informações relativas à solicitação de isenção da taxa de inscrição, bem como o cronograma completo do concurso e o conteúdo programático das provas, estão disponíveis no Edital nº. 1, de 22 de agosto de 2022, que pode ser encontrado no portal do CRCMG ou no site da Quadrix (www.quadrix.org.br).